Preservação do meio ambiente

Consciente dos impactos ambientais afectados por consumos e atitudes diárias, a AGEAS Portugal assumiu, há cerca de 3 anos, uma postura de protecção ambiental denominada AGEAS Verde.
As melhorias têm sido notórias ao nível de um comportamento ecológico dos colaboradores no seu local de trabalho.


Ecomodos, separação de resíduos - uma mudança de comportamento
Pequenos centros de separação de resíduos, presentes em todos os edifícios AGEAS. Permitem separar os orgânicos dos restantes resíduos que são entregues para reciclagem ou destruição. Estamos a falar dos plásticos, toners e tinteiros. Os plásticos e também o vidro são recolhidos pela Lipor-Ecofone, empresa licenciada para o efeito e que comprova os bons procedimentos ambientais da AGEAS.

Papel reclicado - uma prática instituída
A política de utilização do papel reciclado está perfeitamente interiorizada nos colaboradores da AGEAS. O uso deste papel faz parte da rotina diária, tendo sido utilizadas 26.308 resmas em 2004.

Racionalização de consumo de energia eléctrica
Há cerca de 2 anos foi feita uma optimização de tarifário no consumo de energia eléctrica, junto do fornecedor. A acompanhar, um esforço na racionalização dos consumos ao nível do comportamento dos colaboradores.

Ecopilhas - uma novidade
Celebrámos um protocolo com a Ecopilhas relativo ao armazenamento e recolha de pilhas e outros acumuladores usados para reciclar, nos edifícios de Lisboa e Porto. Tornámo-nos assim num Ecoparceiro.